quinta-feira, 20 de julho de 2006

Chegou o verão...

O verão chegou tarde, mas está aí. O principal problema desta estação é mesmo a falta de trânsito durante a horas de ponta, principalmente para as pessoas que vivem na linha de sintra. Vejamos:
Quem vive em Sintra e anda de carro onde é que toma o pequeno almoço? NO CARRO, nem mais, quando o trânsito está demorado até toma a merenda do meio da manhã!
Estas pessoas também conseguem ler as notícias do dia, maquilhar a cara (aliás, para algumas senhoras é só para isso que serve o espelho), conversar sobre os assuntos triviais que não têm lugar em outras horas do dia, e observar os outros, que normalmente pode significar também excelente material de humor.
Quem é que inventou o IC19 sem trânsito? Quando é que estas coisas têm lugar se demorarmos apenas 30 minutos a chegar ao trabalho? Como é que vivemos sem pequeno almoço, sem ler as notícias, sem observar o tipo do lado, como é que vivemos sem isto?
As pessoas sem pequeno almoço ficam mal humuradas, sem um toque de pintura na cara ficam feias (algumas sem a plástica, mas esse pode ser assunto para outro dia), e sem o toque do humor matinal ficam menos interessantes.
O mínimo que nos podem fazer nesta altura é mesmo arranjar umas obras monstruosas que cortem a estrada na hora de ponta. Se mesmo assim não chegar, acho que podem mudar os horários dos transportes públicos, de modo a reduzi-los substancialmente, só para o comum dos mortais permanecer com a qualidade de vida que lhe compete.
Os condutores e trabalhadores de verão agradecem...

1 comentário:

Yakunna disse...

agora já não te podes queixar...chegou o outono e com ele toda essa diversão matinal...
lol

23-09-2006
bj