quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Turismo de verão...

Para que é que nos servem três idiotas narcísicos, que construíram três foguetões pequeninos, para poderem passear no espaço?
Em simultâneo com os três idiotas narcísicos vivem, no espaço do planeta terra, de onde estes saíram por breves momentos (só para dizer que tinham saído, como alguns idiotas vão ao Louvre ver a Mona Lisa e ignoram tudo o resto, só para dizer que viram a Mona Lisa), muitos milhões de pessoas, cuja segurança alimentar está fortemente ameaçada, uns sobrevivendo mal e outros morrendo de fome lentamente.
Um destes idiotas, em particular, cisma em defender o mundo contra as alterações climáticas, promovendo os seus veículos elétricos, cujas baterias dependem de matérias primas extraídas de minas africanas onde crianças com menos de 12 anos trabalham mais de 10 horas por dia. 
Assim sendo, como estamos em época de veraneio, porque não sugerir a estes três idiotas narcísicos, uma viagem a Madagáscar ou a zonas da África Subsaariana, onde a fome se faz sentir e o problema do acesso a água potável e à alimentação básica não parece interessar ao resto do mundo e não se vai resolver durante a próxima década.
Talvez, se fosse "tão útil" como um passeio no espaço, pudessem os três idiotas narcísicos, consertar esforços para se debruçarem sobre este problema, mais premente do que a colonização de outros planetas ou a conquista do espaço sideral.
A humanidade não precisa assim tanto de idiotas narcísicos, se não querem contribuir para nada mais útil, depois da exploração de recursos que exerceram indevidamente sobre o planeta terra, talvez pudessem considerar:
1. Um gesto enorme, o civismo, ou seja, pegar nos meios que têm e empenhá-los em coisas realmente úteis e urgentes para a Humanidade;
2. Se não o querem fazer (porque podem, mas não querem), então que a próxima viagem ao espaço seja sem regresso, porque aqui não fazem grande falta (já agora podem levar mais uns quantos, o resto da humanidade agradece, e como são tão narcísicos como estes três, talvez fizessem fila para a viagenzinha de foguetão) e se querem colonizar novos planetas, então que pensem fora da caixa, como fazem tão bem os três, e escolham uma galáxia muito distante.

Sem comentários: