quarta-feira, 23 de junho de 2010

Já me tinha esquecido que ainda sei escrever...

Ora bem temos muito para contar...
Ondas, mergulhos, praia, viagens de barco, carro e hotéis perdidos pela Espanha fora... Foram uns dias do catano e agora a depressão do regresso a este país cinzento!
Hoje partilho convosco o oito e oitenta mais recentes nas notícias desde que regressámos.
Pagam-se portagens nas SCUT desse país fora (o que em particular não me parece mal, passo a vida a pagar para entrar em Lisboa e alternativas, give me a break!... Além de achar errado eu ter que pagar para andar em Lisboa e os tipos do PAPEL com os ferraris do país acharem mal pagar para chegarem ao Porto). Mas o requinte de malvadez não é pagar portagens, é instalar o CHIP Big Brother nas matrículas, para cobrar, além de portagens multas e afins (que dão imenso jeito para combater o défice e engrossar os bolsos do estado...) e controlar os nossos movimentos. Não é por nada, mas será que os desgraçados dos motoristas dos ministros, que cavalgam estradas por esse país fora (para os chefes que transportam poderem "asneirar" mais depressa), vão dar o exemplo no chip, ou estão ilibados das multas?
ISTO ERA O OITENTA. Para o oito, que é mais pequenino e contudo mais doloroso, a nossa presença nas decisões europeias é qualquer coisa. Cada mês que passa somos mais e mais pequenos, cada mês que passa somos piores alunos e cada mês que passa mais os OITENTA desta roda ganham mais dinheiro à nossa custa, facto que não iliba a classe de ministros defensores de betão armado e obra à vista, que se muito se orgulharam e destapar placas por esse país fora.
Portanto resta-nos ver horas de Velório e Cerimónia Fúnebre do SARAMAGO, que muito respeito pela obra e que entendo que é um dos nossos melhores escritores de sempre, mas que invadiu de tal forma o horário noticioso que me cansei de ver; e o Futebol, com F grande porque é a primeira vez que um país africano organiza um evento desta dimensão mundial e isto vai ficar na história (goste-se ou não do estupor das cornetas).
A escandaleira à volta do Sócrates é só mais uma para o seu extenso currículo, creio que já nem precisa de ser notícia, para ele o meu: JÁ CHEGA, JÁ PERCEBEMOS! Agora podia parar porque daqui a pouco nem o "Notícias do Incrível" quer publicar as suas trapalhadas, por aborrecimento do público.

Sem comentários: