quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Hoje estamos numa de dizer mal...

Hoje apetece-me dizer mal da vida, dos outros e das coisas que me rodeiam. Começo pelos pseudo-amigos, estou-me nas tintas para as vossas pseudo-emoções e para as lições de moral, e para as citações de gente importante, e para as palmadinhas nas costas.
Ser amigo é estar ao lado, ser amigo é perceber o outro e ter coragem de dizer não e de condenar quando é preciso. Ser amigo, para mim e para os meus genuínos amigos é ser uma melhor pessoa todos os dias.
A minha vidinha pequenina é tão importante para os meus amigos como é o prémio nobel da literatura para o feliz contemplado. E estes são os que estão lá quando preciso. A isto eu brindo, porque com tanta gente à minha volta, acabo por perceber que afinal os meus amigos não se esquecem de mim!
Não me apetece dizer mal do país, palavras para quê, já esgotámos todas as possibilidades de nao sermos "terceiro-mundistas", por isso penso que qualquer comentário sobre este país é um pleonasmo...
Mas apetece-me dizer mal de coisas que me rodeiam: os autocarros que andam como loucos pela cidade, os carros que atropelam gente, as pessoas que passam à frente nas filas e julgam-se as melhores do mundo, a forma como se trata a linguagem e a comunicação humana, as mensagens sms em código, a iliteracia, a falta de coragem da maioria das pessoas para reclamar quando é preciso, a falta de apoio e de informação para aqueles que mais necessitam, as notícias hipócritas sobre o ambiente, os extremistas do mundo inteiro, a falta de criatividade artística que reina, a falta de sentido crítico e de dois dedos de testa, a ironia da vida, enfim, um mundo de coisas que sem nenhum problema se resolveriam se houvesse vontade e bom senso para isso. Um abraço felino,
Zorbas

ps: não são raras as vezes que me apetece desancar em algumas pessoas, mas como não tenho um gosto particular em ser agressiva, vou canalizando para a escrita as ironias de todos os dias...

1 comentário:

Rita disse...

bem hajam os amigos que deitam cá para fora as raivas uns dos outros!
bjs na barriga e numa testa com mais que dois dedos!