sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Evitem as portagens em Espanha...

As férias são pausas na nossa estonteante rotina (para aqueles que têm rotina). Talvez por essa razão tendemos a observar coisas que no dia a dia nos passam ao lado. Mas comigo de facto acontecem coisas bizarras durante as férias, e isto não se deve ao facto de observar melhor o mundo à minha volta (eu já gosto naturalmente deste exercício todos os dias), mas de este mesmo mundo me proporcionar gargalhadas sonoras enquanto gozo férias em nenhures.
Na semana passada, exactamente na sexta feira, estávamos a caminho de nem sabíamos onde (talvez, eventualmente, com a ideia de chegar a Roma), e o vidro do condutor do nosso carro avaria-se. Nada de anormal, só e apenas o facto de termos parado numa portagem e ele nunca mais voltou a subir. É claro que abandonámos logo a autopista, que foi a principal responsável pelo estrago!
Bom, é estranho viajar a 120 km/h com o vidro do carro totalmente aberto. Na verdade proporcionámos aos espanhóis momentos hilariantes, já que, para prevenir de constipações ou gripes (coisas a que uma futura mamã não se pode sujeitar) viajámos com todos os casacos vestidos, inclusivamente com um lenço na cabeça em forma de burka.
Quando finalmente conseguimos perceber onde arranjar o vidro, estávamos no centro de Barcelona, com várias camadas de roupa em cima, a tentar não gastar um batatal de dinheiro com a pseudo "assistência em viagem" e a pensar: E AGORA? Onde dormir, onde parar e onde comer depois da meia noite? Tentámos o Hilton, mas achámos que era muito...

Sem comentários: