terça-feira, 4 de setembro de 2007

Temos muitas dúvidas existênciais...

Quando andamos no trânsito, no centro de Lisboa, onde inclusivamente instalam radares de controlo de velocidade que fotografam os carros e cuja imagem acaba numa multa em casa do infractor, porque raio de razão encontramos gente louca a fazer-nos sinais para nos ultrapassar ao dobro da velocidade permitida naquele sítio?
Também podemos juntar a esta a célebre dúvida sobre porque raio de razão os carros em Portugal aceleram nos sinais amarelos em vez de travar?
Enfim, aí fica para pensamento do dia...
Um abraço felino,
Z.

3 comentários:

Anónimo disse...

Já me aconteceu na extensão da Av. EUA eu circular a 40 Km por hora e virem outros automobilistas atrás a fazerem-se sinal de luzes: óbviamente que os mandei passar. Até tinham duas filas livres à esquerda, porque ali o trânsito até é pouco por isso nem lhes era difícil.

Não poderia era ir no limite (50 Km por hora) porque para não o ultrapassar e ser automaticamente multado teria que ir a olhar constantemente pró conta quilómetros, em vez da estrada, o que considero também PERIGOSO.

Não deve voltar a acontecer-me isso ali porque vou passar a evitar a via, porque o limite imposte é realmente incompreensível.

Zé da Burra o Alentejano.

Rita disse...

por acaso ando a notar que a malta anda um bocadinho mais achandrada em Lisboa. ouvi dizer que a malta já anda a receber as multas em casa. beijinhos e curiosidade...

Anónimo disse...

Nao percebo nada do meu comentario, por isso reponho-o agoram sem a acentuacao:
Ja me aconteceu na extensao da Av. EUA eu circular a 40 Km por hora e virem outros automobilistas atras a fazerem-se sinal de luzes: obviamente que os mandei passar. Ate tinham duas filas livres a esquerda, porque ali o transito ate e pouco por isso nem lhes era difi­cil.

Não poderia era ir no limite (50 Km por hora) porque para não o ultrapassar e ser automaticamente multado teria que ir a olhar constantemente pró conta quilómetros, em vez da estrada, o que considero também PERIGOSO.

Não deve voltar a acontecer-me isso ali porque vou passar a evitar a via, porque o limite imposte é realmente incompreensível.

Zé da Burra o Alentejano.