quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Férias I

Primeira impressão de férias fora deste pequeno país...
Bom, toda a gente sabe (dito à Nuno Rogeiro) que Andorra é o principado europeu das COMPRAS, e que aqui se encontra um pouco de tudo. Em qualquer rua de Andorra há mais solicitações de lojas do que nos centros comerciais que povoam o nosso país. Por esta mesma razão, quando saímos de férias de carro, e porque vamos passar na meca das COMPRAS, deixamos sempre coisas para comprar em Andorra. Desta vez, infelizmente, os atacadores das minhas botas de montanha rebentaram (ainda em Madrid), e como o desenrasque poderia ser o meu apelido, lá ficaram as botas com o atacador pendurado, no entanto, preso às anilhas, e a ideia de parar em Andorra para comprar os ditos atacadores.
Parámos ainda de dia numa rua que tinha o chamado hipermercado Andorra (que é uma mega loja em andares, parecida com um armazém chinês). Entrámos e pensámos que seria o sítio ideal para a compra dos ditos atacadores. Percorremos todos os departamentos da loja, incluíndo o das salsichas alemãs (que havia aos magodes), parámos num sector de vinho (com gatão e porto vintage), vimos a área desportiva e percorremos quatro corredores inteirinhos de sapatos, ténis e calçado desportivo. Vimos graxa de sapatos, roupa de neve e livros, no meio disto encontrámos produtos de higiene, cebolas, bolachas e água mineral. Posso continuar animadamente a descrever um sem número de coisas, porque naquele raio de loja existia tudo (até charutos cubanos). Mas atacadores, singelos atacadores para umas fragilizadas botas de montanha, nem vê-los, e a cereja no topo do bolo foi mesmo a resposta que ouvi de um assistente de vendas (que falava todas as línguas que se pudesse imaginar) : Atacadores? Nã... Compre antes umas botas novas!
Em Portugal funciona ao contrário, Botas, Nã... Não há muita escolha! Já atacadores, em qualquer loja de quinquilharia vendem, e nos hipermercados até se pode escolher por cores...
Forte abraço aos habitantes de Andorra que não compram atacadores...
Zorbas

Sem comentários: