sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Quando a vida te dá limões

Quando a vida te dá limões... faz limonada, faz caipirinhas, faz lemond curd, faz tarte de limão merengada, faz bolo de limão para o chá das 5, faz tinta invisível para brincares como se tivesses 11 anos outra vez, faz um detox às olheiras de trabalho, faz amaciador para o cabelo, vai, sem medo, mas faz o que te der na gana.

Pela tua força interior, nunca vires as costas ou baixes os braços, age graciosamente, mas sempre com rebeldia, mangas arregaçadas, para jamais te renderes à estupidificação humana, à falta de honestidade de toda esta gentinha medíocre que se acha a dona do mundo.

Vive a vida segundo a tua moral, os teus princípios, os teus valores humanos, que valerão muito mais do que o ordenado que te pagam todos os meses, a desonestidade dos teus patrões, a competição desenfreada onde te querem encaixar e o subtexto de que a tua vida não vale grande coisa. Vale tudo para ti e para os outros é extraordinariamente valiosa também, assim essa gentinha soubesse disso mais cedo.

No fim, guarda os caroços e cultiva-os para um futuro próximo e decide que destino queres dar às cascas que os limões te deixam...







Sem comentários: