terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Malta do Sul não se preocupem!

Hoje ouvi uma notícia espantosa sobre a protecção que é feita pela autoridade que gere a área de paisagem do Sudoeste Alentejano. Amigos caminhantes, ainda que pareça absurdo, se quiserem passear, fotografar ou filmar com fins profissionais nesta área de paisagem, têm que pedir autorização algures no Ministério do Ambiente.
Apenas destaco estas actividades da extensa lista de coisas que não se podem fazer sem a devida autorização.
Não que eu ache que se pode fazer tudo em todo o lado, acho muito bem que se proíba o excesso de humanidade em paisagens que antes de haver homo sapiens já existiam como tal. A avaliar pelo avançar da Humanidade, podemos pensar nas paisagens que desaparecerão em pouco tempo.
Mas não se preocupem malta do sul, porque se para caminhar não estão autorizados, já se quiserem construir um empreendimento que ficará às moscas com o tempo, com nome estrangeiro e com lojas de marcas internacionais que não vendem, em cima de uma zona de reserva com espécies protegidas pelas várias convenções ambientais nacionais e internacionais, seguramente podem ir avançando que o Ministério do Ambiente dar-vos-à a devida autorização e seguramente em pouco tempo.

Sem comentários: