terça-feira, 13 de novembro de 2007

A propósito de "Porque não te calas?"

O Rei Juan Carlos nunca me enganou! Por baixo daquela carapaça séria, existe um homem capaz de mandar à merda os seus principais opositores! Na verdade está no ramo errado da política, porque não tem que lutar por eleições, o que é uma pena, mas as suas palavras sábias deveriam ser ouvidas por esse mundo fora, mas numa nova versão: porque não te calas e desapareces do mapa mundo, e já agora levas contigo os abutres de poder instalados no teu país e em outros países da América Latina?!
O homem que substituiu o pai natal por figuras dele próprio, que mandou fechar uma televisão privada porque esta lhe apontava o dedo, que quer à força (inspirado no arqui-inimigo de direita Augusto Pinochet) ser presidente vitalício, que obriga os trabalhadores da Venezuela a pagarem mais impostos que aquilo que efectivamente recebem do estado, enfim, um sem número de coisas absolutamente fascistas, TEVE O DESCARAMENTO DE CHAMAR FASCISTA A AZNAR!
Eu não nutro grande simpatia pelo ar hirto e firme de Jose Maria Aznar, no entanto, daí a chamá-lo fascista vai a distância da Venezuela inteirinha. Até quando temos que levar com os Presidentes dos vários países da América Latina que não têm limites na forma de controlar o povo e na forma abusiva de usar o poder? Já agora, onde estariam todos eles quando as Nações Unidas inventaram aquela coisa louca, a que vulgarmente se chama Direitos Humanos, nos quais se inclui um particularmente esquecido lá para os lados da Venezuela, a "LIBERDADE DE EXPRESSÃO"?
Tenho um palpite sobre isto: ele estava na casa de banho de um boteco qualquer e quando chegou ao pé do rádio só ouviu o emissário das Nações Unidas proferir a expressão fascista, para falar de uma praga do mundo, não ouviu tudo o resto. Agora este homem parece-me aquelas pessoas que, coitadas, não aprenderam a falar convenientemente, mas movem-se em meios onde é suposto falar bem, por isso usam imensas "palavras difíceis" para compensar o déficit linguístico, quando na verdade nem sabem exactamente de que estão a falar...

1 comentário:

André disse...

http://zerodeconduta.blogspot.com/2007/11/chavez-no-tem-razo.html