sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Amanhã será um dia diferente porque é o aniversário do Capitão

O nosso amigo capitão, o "velhote" dos amigos mais próximos, fará anos amanhã.
Para ele aqui fica um relato do que têm sido estes anos de ombro amigo:
- Discutimos muito seriamente sobre assuntos teatrais (por vezes tão seriamente que berramos um com o outro, é preciso dizer que com a idade isto vai passando e agora já só discutimos de forma acesa);
- A sua capacidade de liderança é indiscutível, apesar de se sentir cansado com as forças alheias que o empurram, mas a sua forma de agir manteve-nos unidos à volta de um projecto teatral todos estes anos, e isso é admirável;
- Partilhamos uma estima muito grande pelos mesmos amigos, que nos reúne, para bem e para mal naquelas circunstâncias de amigo, para isso conto sempre com o seu ombro e tenho sempre em conta a sua opinião sobre os assuntos de amigos;
- As nossas relações amorosas, eu com o actor e ele com a bióloga, são muito "velhinhas", talvez as mais antigas do nosso grupo de amigos, isso faz com que tenhamos acompanhado as sucessivas voltas e reviravoltas dos assuntos amorosos desde que somos adolescentes, por isso, quando tenho a cabeça dormente com assuntos amorosos, lembro-me da sua atitude positiva perante a vida e o amor;
- Tenho-o como irmão mas velho, apesar de ter um que mais parece meu pai..., e quando lhe acontece alguma coisa grave fico com a mesma preocupação que tenho com a minha família, é por isso que tenciono chateá-lo com os assuntos de saúde tanto quanto posso...
- Não se pode sair com ele, porque invariavelmente acaba em conversas intermináveis com montanhas de gente que conhece, na verdade, tem a capacidade de comunicar com gente dos oito aos oitenta e oito, mesmo quando se expressam numa língua que não domina;
- Os pais dos nossos amigos, e também os meus, têm muita estima por ele, e a preocupação dele com os nossos pais é absolutamente genuína e generosa;
- Não cabem nestas linhas os sentimentos de admiração, amizade e carinho que sinto por este amigo "velhote".
Para o ano cá estaremos para o próximo aniversário, hoje resta-me dizer que passou mais um ano de intensa actividade teatral e de muita vontade de viver. Amanhã há festa da rija!
Um abraço felino,
L.

4 comentários:

Anónimo disse...

Partilho a mesma admiração pelo capitão... graças à sua enorme capacidade para juntar toda a gente... foi atravé dele que conheçi o zorbas (e a zorbas)!
Parabéns Rui e parabéns Tapas - amanhã, para mim, é dia de ano novo.

Anónimo disse...

O Capitão já foi azulão!!!
É o nosso mestre, com ele aprendemos a crescer todos juntos,muitos momentos, bons e maus!Uma verdadeira familia que se gerou!
E também graças a ele descobri o verdadeiro gosto da minha profissão;)
Hoje lá estaremos todos juntos, no escurinho da noite.
Parabéns Mário Rui (ihihihih)!

Beijinhos,
Sonight

TEATCHA disse...

Um grande abraço para um irmão de sempre...

TT disse...

Amigo de sempre e para sempre o capitão tem destas coisas...
uma pessoa simplesmente magnifica e por quem tenho uma grande estima e admiração.
Parabéns e muitos anos de vida

beijinhos