terça-feira, 26 de junho de 2007

Diz que estive de férias...

Ora bem, estou de volta a este espaço. As férias, infelizmente acabaram (em setembro voltamos ao giro), e por isso, pela primeira vez em anos, posso dizer que não se passou nada. Não se passa mesmo nada numa ilha ao lado daquela que tem um presidente regional um bocado palhaço (que aparece nos desfiles de carnaval em cuecas e a rir como tontinho que é). Desta vez trouxe o bronze da praia, os mergulhos e a cabeça mesmo vazia das coisas que me andavam a chatear nos últimos tempos.
Apesar de tudo, posso dizer que mais uma vez passei por qualquer coisa que não portuguesa (o que dá jeito num sítio onde o turismo é para estrangeiros), e até me diverti com isto...

Entretanto chego cá a Lisboa e o que encontro? Bom, um gajo, a falar com a mesma pronúncia das pessoas com que me cruzei estas férias, a comprar um clube de futebol, a inaugurar um museu e a querer despedir o seu director, a aparecer em todas as notícias... Então pensei: Será que afinal também tenho acesso à RTP Madeira e o tal presidente tontinho ainda anda a recolher fundos de campanha aos gajos do carcanhol da ilha? Mas não, parece que não, o tipo da pronúncia estranha veio para o "Côntenente" mesmo para ficar... Será que também vai ser ele a decidir se afinal sempre temos aeroporto ou não? Espero ansiosamente pelos próximos capítulos, porque parece que esta série vai ser maior que o Dallas dos anos 80...

Sem comentários: