sexta-feira, 23 de março de 2007

Emergências alimentares

Ainda não tinha tido oportunidade de olhar para os assuntos hospitalares com sentido de humor, mas, finalmente aconteceu algo insólito que não posso deixar de partilhar.
Ontem estava no Serviço de Hematologia de um hospital público, a visitar um doentinho que me é muito querido, e como era hora de jantar, estavamos animadamente a falar de comida. Como já vem sendo hábito, os pacientes do quarto dele participavam na conversa com alguns comentários.
A meio da visita ouvi a célebre frase do "homem da Pizza":
"FOI AQUI QUE ENCOMENDARAM UMA PIZZA?"
E lá vinha ele com o capacete a meio da testa, com um saco térmico vermelho e com um recibo na mão.
Os comentários dos doentes foram absolutamente hilariantes, principalmente porque todos eles fazem dietas sem sal ou temperos, e porque a comida do hospital é realmente aquilo que deixa as pessoas doentes. O homem da pizza lá andava de quarto em quarto procurando o seu pedido.
Infelizmente para os doentes daquele quarto, o pedido era do quarto ao lado, também para um doente, o que não deixa de ser estranho, mas acompanhado pela família, visto que a dose de pizza era familiar.
As enfermarias e os serviços de internamento em alguns hospitais já me mostraram coisas verdadeiramente inacreditáveis, mas nunca tão insólitas.
Um abraço felino,
Zorbas

3 comentários:

Anónimo disse...

Reparaste se ele tinha o nariz vermelho...às vezes podia ser uma pequena animação da equipa nariz vermelho para animar os doentes;)
Estou a brincar...Realmente às vezes acontecem coisas incriveís...próximos episódios: num hospital perto de si...

P.s- fico contente por tudo estar a correr bem...hoje encontramo-nos na Casa Mantero, às 23h, para mais uma sessão de poesia?

Beijinhos,
Sonight

Anónimo disse...

Sem dúvida hilariante, mas quem está lá precisa de uma ou outra alegria aquilo deve ser um espaço bem macambuzio por isso porque não uma pizza para alegrar o estomago?
De vez em quando podiam alegrar os doentes com situações diferentes!

Amiga grande beijoca e continua a sorrir com estasd pequeninas coisas mesmo que aa vida às vezes te pregue partidas, demais beijos gordos

sophiarui disse...

:)