quinta-feira, 29 de março de 2007

Diz que é uma espécie de partir de louça, mas com estilo!

Estamos sempre bem com as outras pessoas, sobretudo com os desconhecidos, enquanto elas não se dirigem a nós.
Lá estava eu no estacionamento de uma loja de bricolage, quando, ao estacionar (muito bem, diga-se de passagem) a carrinha do meu sogrinho, aparece um senhor a dizer:
- RISCOU-ME O CARRO!
E eu:
- Mas eu acabei de estacionar!
e ele:
- Tenho um risco no carro, venha cá, venha cá ver!
e eu:
- Acho que não entendeu, eu acabei de estacionar!
e finalmente saí da carrinha e fui espreitar o tal risco.
Os meus olhos não acreditavam bem na situação insólita que aquele homem provocou.
O risco era totalmente branco, num carro verde, e a carrinha do meu sogro é azul!
Ora bem, como não tenho muita paciência para discussões disse-lhe:
- Isso não é só um problema de visão, deve ser algo mais, talvez seja melhor ir ao médico!
e ele:
_ Riscou-me o carro!
e eu, dirigindo-me à entrada da loja:
- Boa Páscoa, marque lá essa consulta.
e ele:
- Riscou-me o carro!
Eu entrei e saí de loja e ele continuava, mas como era um senhor cigano, quando saí da loja tinha com ele mais gente da família, eu ignorei os comentários dele (a família não se manifestou...) e saí do estacionamento.
No fim, não percebi exactamente se se tratava de um problema de visão ou de autismo...
Um abraço felino,
Zorbas

3 comentários:

Rita disse...

se calhar tinha só o disco riscado

Anónimo disse...

bem, com família do quaresma nunca se brinca...

quanto à situação do risco, e tendo em conta a étnia feirante do outro interveniente, devias ter abordado a situação, não com desdém ou indiferença "gozante" (que rima com rozante), mas sim com espírito comercial: regateavas uma solução que interessasse a ambas as partes.

saiam todos bem e não ias andar 10 / 15 dias a olhar por cima das omoplatas com medo dos primos, tios, afilhados, sobrinhos, filhos, vizinhos, amigos dos vizinhos, burro do amigo do vizinho, primas, vendedores de dvd's de feiras que conhecem o filho do amigo, filhos (são muitos por isso aparece mais uma vez), avôs, sogros, padrinhos e pobres coitados que tiveram a familia ameaçada a troco de te fazerem mal.

A solução mais benéfica para ambos, parece ser a de "riscar" um carro branco com algo verde (um carro qualquer, desde que branco), e deixar o senhor dos primos, amigos, etc, "à cóca" (no sentido de espera, não de drogas pesadas) do coitado que seria o dono do carro e que iria ter uma conversa agradavel com o senhor. Ele mantinha um "amigo" para discutir mais umas horas e tu ias à tua vida sem repercussões :)

Zorbas disse...

Bem visto!
Mas eu fui mesmo à minha vidinha sem repercussões, pelo menos por agora...
Entretanto fugi para Espanha por uns tempos, diz que para vir de férias, nunca se sabe...
Ainda bem que regressas aos comentários.
Um abraço felino,
Zorbas