sábado, 3 de fevereiro de 2007

Um grande bem haja para a Antiga SAPA

Sabem como são aqueles sítios onde apetece mesmo estar? A antiga SAPA, fábrica de queijadas de Sintra era assim. Entrava-se numa portinha pequena para uma sala de chá com lareira (sempre acesa no inverno), e lá dentro era tudo apetecível.
O lanche na Sapa era um doce para a alma, não só pela comida (maravilhosa), mas pela maneira de estar daqueles que nos atendiam. Não foram poucas as vezes que chegámos em cima da hora do fecho e nos serviram com a mesma vontade de sempre, com um sorriso e muita simpatia. Não havia hora para ir à Sapa comer uma guloseima, porque em geral, tudo era deliciosamente bom.
Infelizmente os donos da Sapa mudaram, e a casa de chá de sempre perdeu o encanto.
Os antigos donos da Sapa estão em São Pedro, junto ao largo da feira, e continuam a fabricar as iguarias de sempre, no entanto, perdeu-se o sítio onde tantas vezes parei depois de caminhar pela serra de sintra, depois de passear pela vila e até depois das voltas de bicicleta. Por isso, nas minhas decisões de novo ano, que quero partilhar com os amigos, gostaria de cultivar os lanches em São Pedro, porque a simpatia das pessoas permanece, e a mão para a doçaria também.
Os que precisam de açucar no estômago e na alma, venham também...
Beijos felinos

2 comentários:

Anónimo disse...

Também já tinha ouvido falar...mas um dia destes faço-vos companhia, embora doces não seja o meu forte...mas têm de vir aqui ter connosco para um lanche na Ericeira para comermos os famosos "ouriços"...que coisa deliciosa ;)
E se fosse hoje?Estamos de folga (eu e o meu + k td)

Fica prometido? Estou quase quase de férias...é já para a semana!

Beijos,
Sonight

Anónimo disse...

Quando quiseres. As agora "queijadas do avô Neves" (acho que é este o nome) são bem boas e embora noutro local, a simpatia das pessoas continua a mesma. E o sítio é bem agradável!
Isa