sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

E Neruda disse...

Ode ao dia feliz

Desta vez deixai-me
ser feliz,
não aconteceu nada a ninguém,
não estou em nenhum sítio,
acontece somente
que sou feliz,
de coração pleno, quer
andando, dormindo ou escrevendo,
Que hei-de eu fazer, sou
feliz,
sou mais vasto
do que a erva
nas planícies,
sinto a pele como uma árvore rugosa,
a água em baixo,
os pássaros em cima,
o mar como um anel,
à roda da cintura,
a terra feita de pão e de pedra
e o ar cantando como uma guitarra.
Ao meu lado na areia
tu és areia,
cantas e és canto,
o mundo
é hoje minha alma,
canto e areia,
o mundo
é hoje a tua boca,
deixa-me
ser feliz
na tua boca e na areia,
ser feliz porque se eu respiro
é a ti que o devo,
ser feliz porque acaricio
os teus joelhos
e é como se acariciasse
a pele azul do céu
e a sua frescura.
Hoje deixai-me
ser feliz
sozinho,
com todos e ninguém,
ser feliz
com a erva
e a areia,
ser feliz
com o ar e a terra,
ser feliz,
contigo, com a tua boca,
ser feliz.


Pablo Neruda

2 comentários:

Yakunna disse...

Ser feliz...ora ai está a coisa mais simples do mundo e que toda a gente tem tendencia a complicar!!

Neste 1º dia de 2007, se fizer um balanço geral posso dizer que sou feliz. Mas como no melhor pano cai a nodoa... Este ano deixa algumas que mancham essa felicidade!!

Isto deve ser da ressaca!...

BOM ANO!!

Zorbas disse...

Votos de bom ano para ti e para aqueles que te são mais próximos.
Vamos, com certeza, fazer com que este ano seja melhor, pelo menos esforçamo-nos por nunca esquecer os amigos e por olhar para o exemplo das pessoas que procuram viver bem consigo mesmas.