quarta-feira, 8 de novembro de 2006

O SENHOR...

Hoje vinha no metro de Lisboa e ouvi um homem a pedir "pela caridade do Senhor". Fiquei a pensar nisto, como em tantas outras coisas que me parecem sinais do além nos últimos dias.
Bom, primeiro a dúvida existencial, que não é minha, mas das pessoas que pensam mais nisto que eu, QUEM É O SENHOR? Qual Senhor?
Depois, com o meu pragmatismo felino, ocorreu-me que é um bocado pretencioso O SENHOR Omnipresente e Omnipotente deixar uma pobre alma pedir no Metro de Lisboa. Esse mesmo senhor permite coisas que deixam muito a desejar. Em última instância, permite que os homens destruam o mundo, e assiste a isto na bancada vip, com total inércia. Afinal, para que é que precisamos do Senhor? Ele é um bocador ditador, decide quando é que a vida de alguns corre bem ou mal, decide quando é que se nasce e morre, quando é que chove, quando é que a natureza reclama, quando é que a inspiração dos artistas surge para a arte, quando isto e quando aquilo, na verdade, para os seus seguidores, decide tudo. Para os não seguidores, aparece de vez em quando a dizer: eu estou aqui, quer queiras, quer não...
O problema é que me chamam de pecadora e blá, blá, blá, por causa deste Senhor. Mas quem é que sabe o que é que eu ando a fazer na vida, para além desse Senhor que, ao que parece, consegue ver tudo? E com que direito é que se dizem estas coisas?
Estou um bocado irritada, acho mesmo que é um bocado prepotente este Senhor. Estou a pensar nos homens prepotentes que viveram e acho que nem se compara, as coisas que ele já permitiu fazer e de nada serviram para vivermos mais felizes, por isso é que não compreendo para que serve termos assim um SENHOR. Ele é que é o "presidente da junta", daqueles que manda fazer e depois esconde-se e faz de conta que não culpa... Ele sabe onde é que está o maior problema do mundo, onde é que a natureza vai dar de si e onde é que se escondem terroristas malévolos desejosos de explodir um pedaço de terra. Bom, se os americanos sabem disso, vão acusá-lo de ter armas químicas e biológicas e vai ser um sarilho dos grandes.

1 comentário:

Yakunna disse...

heeheh...

É engraçado, o que escreveste aqui foram as minhas dúvidas aos dez anos. Não percebia porque o bom do Senhor deixava que as crianças em África passassem fome e ainda por cima aparecessem na tv... Acho que o gajo deve de ser um fantasma porque nunca o vi, ou então é o senhorio cá da malta, mas eu já deixei de lhe pagar a renda há bue!!!

ps: parabéns!!! Estamos quase a atingir a maioridade!!! ui!