terça-feira, 14 de novembro de 2006

O nosso aniversário adolescente

Ainda não me expressei sobre isto, valores mais altos se têm levantado, mas hoje, dia 14 de Novembro de 2006, o Teatro Tapa Furos celebra 16 anos. É uma convenção como outra coisa qualquer, mas foi a data que definimos como oficial.
A minha aventura começou aos 14 anos, quando encontrei uma rapariga dos escoteiros num intervalo entre as aulas e ela me puxou para a exposição do primeiro ano do grupo de teatro da escola.
A coisa que mais me impressionou, naquele dia e ainda hoje, foi o humor com que me receberam. Desde aí e posso dizer que até agora, conheci o amor da minha vida, adoptei alguns irmãos mais velhos, vivi intensamente estreias, discussões, dificuldades, caminhei ao lado dos meus melhores amigos numa longa estrada (que ainda agora começou), construí uma pequena e aconchegante casa de teatro (por vezes mal cheirosa), acumulei histórias inacreditáveis, dormi muito menos que devia por anos a fio, ganhei estaleca a trabalhar ideias, aprendi a ouvir os outros com respeito, conheci equipamentos de luz e som que desconhecia e aprendi a montar fichas eléctricas, reuni com gente das "instituições", lutei por algo em que acredito com toda a minha energia, aprendi a ser uma pessoa mais construtiva e menos ácida (ainda estamos a trabalhar este ponto), aprendi a trabalhar a sério e com rigor, percebi o que era o mundo das artes, enfim, tornei-me uma pessoa adulta.
Ontem, sim porque os meus catorze anos foram ontem, embarquei numa aventura daquelas que dura para a vida, e hoje tenho muito orgulho nessa aventura.
Para todos os estapafúrdios e amigos, de ontem, de hoje e de sempre:
Por incrível que pareça
Por incrível que pareça
Nao há nada
Não há nada
Que não nos aconteça
Oh sorte malvada
Que vida desgraçada
Ai, ai, ai, aii...
Ai, ai, ai, aiiiii...

PS: para isto não ser uma coisa muito lamechas, é com prazer que vos desejo MUITA MERDA!!!
PS 2: no nosso 16º aniversário acho que mereço comentários no blog, ou não acham?
PS 3: imprimam para o Rui Mário, ele vai gostar de ler.

4 comentários:

Yakunna disse...

Parabéns Tapafuros!!
Também eu entrei nessa estrada de que falas,foi há 5 anos! Encontrei uma nova familia, aquela que me faltou o resto da vida!
Por agora sigo só com um pé na estrada e outro de fora! Mas sempre atenta!!

ps: pronto, eu já cá vim escrever!! :)

Anónimo disse...

Objectivo cumprido. Criámos um sonho a que chamámos de o nosso pequeno tesouro. Por outras palavras o espirito Tapafuriano. O grupo cresce e nós com ele sem olhar para trás... Ou melhor olhando para trás a andar de costas mas sempre a caminhar. Para onde nos levará? Parece que nunca parou e 1990 já foi há 16 anos. Entramos mudos e saímos calados nesta Ronda das Fadas. Viveremos sempre desde que mantenham unidas a criação e a amizade. Já temos Tapafurinhos, seguidores, fans, AMIGOS, cursos, sede, musica até mesas de luz. Coramos, choramos e rimos, ricos e pobres como o teatro, ajudamos, divulgamos e temos cartazes (obrigado pantagruel). A TODOS UMA MENSAGEM:

VAMOS CONTINUAR A ROMPER...

Zorbas disse...

Estou sem palavras para a tua expressão sentimental.
Adoro-te felinamente

Rita disse...

parabéns! não sendo muita assidua, sou uma assidua divulgadora.