quinta-feira, 26 de abril de 2007

Amizade (ou feliz aniversário para as gémeas mais gémeas que conheço)

Amizade
do Lat. *amicitate s. f.,
afeição; amor; boas relações; laço cordial entre duas ou mais entidades (tipo nós); dedicação; benevolência.
É COM MUITO AMOR E CARINHO QUE DESEJO ÀS MINHAS AMIGAS (SÓNIA E TÂNIA -Tânia não fiques ofendidinha por ter posto primeiro a Sónia) UM EXTRA-ORDINÁRIO ANIVERSÁRIO :-)


Lá estarei para ajudar no sábado...

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Outros assuntos podem esperar, isto é mesmo muito intrigante!

Ora bem, estou de volta.
Pensei em falar de impressões sobre espanhois, mas afinal, um assunto urgente e intrigante surgiu, enquanto pulavamos um muro com uma cadela de tamanho XL, que teve que ser carregada em peso, e cá estou para partilhar isto convosco.
Afinal inventam mesmo tudo, desta vez, atenção ao que se segue - pode ferir os animais mais sensíveis às questões de aceitar o corpo como ele é de facto - informações completamente bombásticas para a comunidade canina do Mundo (bom talvez só do mundo ocidental, não me parece que os cães chineses se possam preocupar com isto), já existem comprimidos para os cães emagrecerem. Estou intrigada para saber como funcionam... Pensei que poderia ser uma coisa em xarope, tipo aquele que as pessoas teimam em ingerir e não podem comer mais nada (realmente inteligente para a dieta física mas pouco sustentável para o cérebro), e talvez seja isso que os cães de caça usam como alimento, já que atacam tudo o que mexe.
A coisa também poderia ser feita em comprimidos, para os cães e para os seus donos, viriam em pacotes distintos e cada dono compraria um plano de dieta mútua.
A melhor de todas seria a possibilidade de ser como o "Herbalife" (do perca peso, pergunte-me como), sendo que, depois de intregrados no programa, os cães andam com trelas novas com números de telefone e com informações sobre o produto (em linguagem canina, claro).
Questiono-me sobre que raio de vida têm os animais de estimação que afinal ficam cada vez mais parecidos com os donos. Isto é que é a chamada fidelidade! E correr no jardim e apanhar paus e andar aos pulos atrás do dono, não? Os animais são mesmo nossos amigos, nós é que parece que não somos muito amigos deles...

terça-feira, 17 de abril de 2007

Férias de inverno...

"No Cars Go"
We know a place where no planes go
We know a place where no ships go
Hey!
No cars go
Hey!
No cars go
Where we know
We know a place where no spaceships go
We know a place where no subs go
Hey!
No cars go
Hey!
No cars go
Where we know
Hey!
Us kids know
Hey!
No cars go
Go!
No go!
Between the click of the light and the start of the dream
Between the click of the light and the start of the dream
Little babies?
Let's go!
Women and children?
Let's go!
Old folks?
Let's go!
Don't know where we're going
The Arcade Fire

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Ana Júlia:-)


Hoje acordei cedo, num sítio maravilhoso,


(o meu companheiro de cama é um bocadinho maior e que eu e é giro)

e achei que tinha um assunto urgente que não podia esquecer, mas estive numa pesquisa mental por minutos,


sei perfeitamente que ainda estás a dormir,

quem sabe, se calhar, bem acompanhada,

mas não quero deixar que este dia acabe sem te dizer que construímos uma casa de amizade muito grande, e os amigos com casas de amizade tão grandes nunca se esquecem uns dos outros...

ou seria antes assim, uma casa assim,talvez...


Por isso, eu e o meu companheiro, que ainda está a dormir, porque é realmente muito cedo, desejamos-te um maravilhoso aniversário...

L. & J.R.

terça-feira, 3 de abril de 2007

Ainda sobre o post anterior...

Sim, esta é a minha tenda debaixo de um forte nevão, algures, num sítio que era branco como cal. Não há nada no mundo que seja tão inactivo como estar numa tenda com um forte nevão.
É o que se pretende para o próximo período de férias... Bem, com alguma actividade, mas pouca.

Depois de muito reflectir sobre o que fazer nas férias, concluí que isto é o que me apetece fazer:


Por isso, e depois de um espectáculo de dança na quinta feira à noitinha, é o que tenciono estar a fazer nos dias que se seguem,
Um forte abraço a todos
Até ao meu regresso!
Zorbas
PS: amanhã não tenciono pensar muito porque estarei a desenvolver a preparação mental para de ir de férias (ou seja não pensar, agir apenas e sem grande esforço), também não tenciono passar por aqui, mas assim que voltar trago notícias...

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Estamos um bocado atrasados com isto, mas cá vai...

O Salazar?! Quem?
Então 65 mil pessoas acham o Salazar o grande português de sempre num concurso televisivo? So what? Qual é o problema de 65 mil pessoas tolas acharem que este homem foi o grande português de sempre num concurso novelístico da RTP?
Podia ser pior, o Marquês de Pombal foi mais ruim que o Salazar e nunca ninguém lhe bate o suficiente. O Estaline foi um dos piores ditadores do mundo e a emproada Odete Santos foge sempre do assunto.
O problema não está nas 65 mil pessoas que gastaram os seus cêntimos a votar no Salazar (coisa que o velhote não teria apreciado), o problema está em achar que esta novela é um espelho do que pensa o país. Poupem as comparações e as articulações de ideias, porque na hora de votar as pessoas lembram-se bem do tempo da sardinha para três e da falta do básico que representou o Salazar e o Fascismo neste país. Curiosamente a Direita tem-se demarcado deste contexto ao longo do tempo (e ainda bem, porque é bom que ela exista para haver pluralidade de opiniões políticas num sistema como o nosso), mas se formos mais incisivos e olharmos bem para o partido de direita com assento parlamentar, vamos perceber que ainda estão na idade da moca e do machado de silex na Democracia portuguesa, não se entendem uns com os outros e ainda menos com o resto do mundo. Não me parece que representem uma Direita fascista condenável, como tivemos até 1974, até porque o Salazar iria ficar irritado com esta gente do mercado da ribeira.
O que me intrigou genuinamente no concurso, (vi no You Tube e tive pena de não ter assistido a isto em directo) foi a camarada Odete Santos achar que a opinião destas tais 65 mil pessoas devia ser proibida e que andamos a alimentar manifestações de fascismo outra vez.
Ora bem, se calhar isso é preocupante, talvez mais que a própria vitória do velhote de Santa Comba Dão, que cosia as meias porque não gastava dinheiro numas novas...
A tal esquerda velhota, como o Salazar, devia refrescar as ideias, porque, graças a um tal sistema de votos democráticos, isto já não vai ser uma coisa parecida com Cuba, onde não se pode dizer nada contra o senhor velhote que manda lá, e as pessoas aqui, FELIZMENTE, podem expressar todo o tipo de opiniões, até as mais tolas de todas, como esta, claro está.
Para mim, que não sou de cá, sou do mundo, odiaria viver num país como a China, como a Coreia do Norte, como Cuba, porque sou demasiado curiosa pelo mundo para me ficar só neste cantinho, e sei, porque estas coisas sabem-se, que nestes países não se pode ter muitas curiosidades, porque o Estado não deixa. Contudo, aceito os cubanos como eles acham que devem viver, tal como os chineses e os norte-coreanos, porque neste sítio onde vivo, ensinaram-me a respeitar as opiniões alheias, mesmo que divergentes das minhas. E isto é mesmo o mais importante, a política tem momentos, como tudo, e este não é, de todo, um momento político, porque não era política o que as tais 65 mil pessoas, votantes no Salazar no concurso, estavam a fazer (o que era só o director de programas da RTP deve saber, porque aquele formato é realmente bizarro).
Ainda assim falta-nos a paródia com o Fascismo, o Comunismo e com a Democracia Partidária. O riso é o melhor barómetro de opiniões, basta observar de que se riem as pessoas para perceber como andam as lides do país. Quando se brincar a sério com o Salazar, então este será um trauma ultrapassado, enquanto isso não acontecer vamos ter sempre os velhos do Restelo a dizer "Eu bem avisei, o tipo vai voltar outra vez, e já não falta muito, o melhor é liquidá-los a todos e já, para não terem ideias!"
Estamos realmente com déficit democrático ou estamos a dar muita importância a um concurso ruim da televisão?
Ora bem, ironicamente, O que faz falta é animar a malta, como diria um tipo que foi professor de escola da minha tia...